sábado, 4 de setembro de 2010

Mar de Mentiras

  A mídia brasileira se encontra afogada em um mar de mentiras e o horário político neste ano eleitoral, está um verdadeiro programa humorístico. Não é sem motivos que a politicagem, está cada vez mais desacreditada, não depois de uma história como a nossa, de tantos golpes, escândalos e corrupção que assolam nossos governantes.
  Nas propagandas, vemos candidatos que não tem condição alguma de assumir cargos no congresso ou senado, mas que sem dúvida conseguirão assumir seus postos com votos de protesto contra as barbáries que ocorrem em nosso país. Se tornou um senso-comum que a política corrompe o cidadão, pois vemos que na maioria das vezes, o poder "sobe à cabeça" e os eleitos esquecem suas promessas e deixam de se importar com o que é melhor para o povo de fato, para acumularem riquezas e fortunas pessoais.
  Não raro, temos notícias dos candidatos que possuem a "ficha mais limpa do Brasil" ao acumularem riquezas em paraísos fiscais e para isso, explorarem a população com salários miseráveis, bem como a carência de obras de saúde pública e educação, devido aos grandes desvios de verba. Temos consciência de que tais fatos são verídicos, embora estejamos embrulhados em um mar de maquiagens, disfarces e mentiras.
  Todavia, podemos mudar essa situação, participando mais ativamente do que acontece em nosso país. Desiludidas, as pessoas vendem seus votos, ou votam de maneira totalmente inconsciente, isto é ERRADO. Existe essa mancha em nossa história de governos sim, mas também, ainda existem pessoas boas, que podem mudar essa faceta negativa do Brasil. Para isso, precisamos nos inteirar sobre a história dos nossos candidatos e usar a nossa arma democrática, o voto, de maneira consciente, sabendo que a escolha irá afetar não só o nosso próprio futuro, mas de todos os demais habitantes do nosso pais, no caso da escolha do nosso presidente.

   Não sou adepta a política, nem mesmo vou votar este ano, mas fica aqui o apelo a todos que participarão dessa mobilização neste ano, para que façam isso da maneira o mais consciente possível.



2 comentários:

  1. Gabi, foi você quem o redigiu?
    Está maravilhoso! Parabéns!


    Sdds,

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Foi eu sim amiga, obrigada viu. Que bom que você gostou!
    Saudades imensas.
    beijão

    ResponderExcluir